Estimados Estudantes,
boa tarde!
Chegou ao fim o ano letivo 2020-21, a conclusão do curso para muitos de Vós e a renovação da matrícula para o ano curricular seguinte, para tantos outros.
Os Serviços Académicos aproveitam para Vos dar os PARABÉNS por todo o esforço realizado, pelo empenho e pela dedicação que colocaram neste que é um investimento na construção do Vosso futuro.
A título recordatório deixamos algumas informações úteis para este período que se avizinha e confirmamos também a nossa total disponibilidade para qualquer esclarecimento ou informação adicional que considerem necessários.
Assim:
· Todos os alunos que concluírem o curso podem requerer o certificado de conclusão assim que visualizarem todas as notas no portal académico (NETPA). Basta enviarem um email para secretaria@iscia.edu.pt com os dados completos de estudante, requerendo o certificado e anexando o comprovativo de pagamento do valor de 150€. Há outros documentos de conclusão que podem requerer - diploma e carta de curso. P.f. verifiquem no nosso site a tabela de taxas e emolumentos.
· Este ano letivo as renovações de matrícula serão presenciais, nos Serviços Académicos (SA) do ISCIA, ou por email.
· Renovar a matrícula é fazer a inscrição às UC e fazer o pagamento do valor associado. Só uma destas ações não é considerado renovação de matrícula e o estudante fica sujeito às coimas respetivas por renovação fora dos prazos estabelecidos.
· O horário de atendimento dos SA para as renovações de matrícula será das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 18:00.
· Para efetuar a renovação de matrícula de forma não presencial, o aluno tem que enviar um email para secretaria@iscia.edu.pt com a identificação completa do estudante, curso, ano e unidades curriculares a que se inscreve. Ao email tem que ser anexado o comprovativo de pagamento dos valores associados.
· Os valores da renovação de matrícula para o ano letivo 2021-2022 são os seguintes:
Licenciaturas - 295€ (duzentos e noventa e cinco euros);
CTeSP – 150€ (cento e cinquenta euros).
· Não podem renovar matrícula os alunos que:
a) tenham dívidas para com o ISCIA – confirme no NETPA no separador “Situação Financeira” - “Dívidas” e se for o seu caso deve com a máxima urgência entrar em contacto com os serviços responsáveis através do email cont@iscia.edu.pt e/ou telefone 932 344 413, e esclarecer/regularizar a situação.
· Para que possam renovar a matrícula para o ano curricular seguinte (transitar de ano) os alunos só podem estar reprovados a 26 ECTS.
Quem não cumprir com este requisito, renova a matrícula para o ano letivo 2021-22, mas fica no mesmo ano curricular.
· Os alunos que transitem de ano letivo e deixem alguma (s) UC em atraso, para poderem frequentar as aulas dessa (s) UC e ter acesso a todas as épocas de avaliação, têm que fazer a inscrição à (s) mesma (s).
O valor por cada UC em atraso é de 150€ para as licenciaturas e 50€ para os CTeSP.
· As renovações vão decorrer:
a) de 01-07-2021 a 16-07-2021 para todos aqueles alunos que não têm que realizar exames.
b) de 19-07-2021 a 26-07-2021 para todos os restantes.
c) todos os alunos que se inscreverem a exames da época especial (UC do 1º e 2º semestre) fazem a renovação da matrícula no período de 19-07-2021 a 26-07-2021. Quando sair a pauta, e se for o caso, alteram a inscrição nos SA ou por email. Têm até 48 horas úteis, após a saída da pauta, para o fazer.
Se o transitar de ano estiver em causa devido a esta última situação devem aguardar pela saída da pauta da época especial e renovar a matrícula nas 48 horas úteis seguintes.
· A renovação de matrícula fora dos prazos definidos origina automaticamente uma coima no valor de 150€, acrescidos de 50€ por cada mês de atraso.
· Os nossos dados bancários para efetuarem qualquer pagamento referido neste email são:
IBAN: PT50 0007.0000.00917776074.23
Banco: Novo Banco
Entidade: FEDRAVE (Fundação que tutela o ISCIA)
· Todos os valores referidos são à data da tabela de taxas e emolumentos que está em vigor e que podem consultar no nosso site.
Qualquer dúvida ou questão adicional p.f. contactem atempadamente os SA para os devidos esclarecimentos.
Continuação de bom trabalho
Carla Marisa Matos